sexta-feira, 7 de novembro de 2008

A Notícia

Uma autoridade indiana quer incentivar os pobres do Estado de Bihar a comer carne de rato como forma de combater a crise dos alimentos na região.
O secretário do Departamento Estadual do Bem-Estar Social, Vijay Prakash, disse que a proposta é fundamentada em "muita pesquisa e trabalho de campo".
"Há duas vantagens nesta proposta. Primeiro, podemos salvar pelo menos metade dos nossos estoques de grãos e, em segundo, podemos melhorar as condições econômicas da comunidade de Musahar", disse ele à BBC.
A comunidade de Musahar é considerada a casta mais pobre do Estado e, segundo o secretário, já tem por tradição cozinhar pratos à base de carne de rato.
De acordo com Prakash, cerca de 50% do total da produção de grãos é devastada pelos roedores.
Nutrientes: ele argumenta que ao estimular o consumo de ratos uma quantidade maior de grãos será preservada o que possibilitará um melhor combate da fome entre os moradores da comunidade.
O secretário afirmou que a carne do roedor, além de muito delicada, é rica em proteínas e muito popular "na Tailândia e na França".
"Ratos quase não têm ossos e são ricos em nutrientes", disse ele.
O secretário disse ter receitas para pratos à base de rato e vai distribuí-las entre os hotéis de Bihar.
Ele ainda disse que quer incentivar a produção de ratos para o abate da mesma forma como é feito com aves.
Esta não é a primeira vez que o secretário propõe "idéias inovadoras". Ele já propôs a contratação de eunucos para fazer a segurança de maternidades e diz que a próxima iniciativa da secretaria é estimular a caça a cobras.
"Eu quero popularizar a caça às cobras por causa do valor econômico de seus venenos", disse ele.

2 comentários:

  1. "idéias inovadoras" O que é isso carríssimos? Uma barbária dessas! O sentido da vida é vivermos com um pouco de dignidade possível! O que houve com o sentimento humano, cade a DIGNIDADE HUMANA? Não somos animais irracionais, que não conseguem pensar em soluções mais sensatas e HUMANAS! Poxa, quanto mais eu vejo coisas assim, meu coração se entristesse, há um vazio que não se preenche com mais nada! É o cúmulo do absurdo sermos comparados a meros "controladores de pragas", de roedores como está sendo proposto pelo professor/secretário aí no texto. Fica aqui o meu apelo, pois o mundo em que vivemos é tão rico, e pode se tornar um paraíso, se formos um pouco humamos e sentirmos a necessidade e vontade de ajudar o próximo! Governantes mundiais, gostaria que vocês estivessem lendo esta menssagem agora...

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela iniciativa, eu num li não mas o q vale é a intenção!!! huhahuhahuhahuhahuha

    ResponderExcluir