segunda-feira, 10 de novembro de 2008


Un instinto. Un deseo. Un sueño para hacer sonreír a todos. Nada es más simple: una mirada puede ser roto, un esplendor. Y si el sol brilla sobre ti, hacer una cadena. La cuota de lo que dice tu corazón.

Odlanga. No hay otro camino que recorrer.


Nossa História.


Em outubro de 2008 nascia de uma atividade proposta pelo professor Agnaldo do curso de Publicidade e Propaganda, a semente de uma Organização Não-Governamental, sinônimo de perseverança, determinação, amor ao próximo e responsabilidade social, a ONG “Odlanga”.

Transformados em ativistas proeminentes no campo da infância, os alunos receberam um grupo de organizações não governamental da parte oriental da Índia, do estado de Bihar. Era lá, com outros ativistas proeminentes da sociedade civil que a primeira idéia de uma chamada mundial à ação contra a pobreza se concebeu.

Save the children of Musahar!”

A primeira ação da Odlanga é essencialmente uma resposta ativa a autoridade indiana que quer incentivar os pobres do Estado de Bihar a comer carne de rato como forma de combater a crise dos alimentos na região, e dessa forma melhorar as condições econômicas da comunidade de Musahar.
Focalizada no aspecto humano, a proposta inicial é levar diversas opções - principalmente para crianças dessa comunidade que, se encontram em condições subumanas – da melhora das condições de vida, geração e circulação de renda, que beneficie diretamente crianças carentes.
Ainda nesse período, com os olhos voltados para Musahar, deu início à campanha “Save the children of Musahar!” – Salve as crianças de Musahar!
Esse engajamento social não é nenhum mérito, acreditamos que talvez seja uma obrigação ou um compromisso assumido. No entanto, sabemos que a ONG é um exemplo de que é possível construirmos algo, com a ajuda de todos. Os idealizadores deste trabalho têm o objetivo de construir e manter uma sociedade mais comprometida de com o bem-estar das crianças deste planeta chamado Terra.

Produtos

A Odlanga é uma instituição voltada para os problemas mundiais, sem fins lucrativos que mantém projetos sociais, proporcionando uma vida melhor às crianças.
Nossos produtos são originados de grandes confecções de renome e criados por grandes nomes da moda internacional. A marca Odlanga está presente nas melhores lojas dos E.U.A, Brasil, Alemanha, França, Espanha e Itália, com grande aceitação em mais de 70 lojas.
A confecção de artigo de moda constitui uma das formas de captação de recursos pela entidade. São produzidos t-shirts, caps e acessórios. Toda a renda arrecadada com a venda dos produtos é totalmente revertida para o custeio das ações da ONG.

4 comentários:

  1. Parabéns ! Estou gostando de ver como ODLANGA é a nova marca global...Talvez depois da crise já esteja substituindo a General Motors, a Microsoft...Valeu pela criatividade moçada !

    Abração.
    Agnaldo

    ResponderExcluir
  2. Gostei da iniciativa!!!! ^^
    o produto tbm é bem legal e criativo!!!
    parabens

    ResponderExcluir
  3. Estou orgulhoso de vocês !! Com essa idéia estão mostrando que o trabalho de um bom publicitário vai muito além de uma vinculação estrita com o mercado...E que existem muitas áreas a serem desbravadas por quem está disposto a renovar. E vocês souberam inovar !!

    Um grande abraço e parabéns pelo trabalho desenvolvido durante este bimestre!

    Agnaldo

    ResponderExcluir